Conheça o paraíso, conheça Maldivas!

quarta-feira, 03 de janeiro de 2018 Foto Viajar Foto Viajar Google

Quando pensamos em férias de sonho provavelmente o primeiro destino que nos vem à cabeça são as Maldivas… Pequenas ilhas paradisíacas, águas azul-turquesa, hotéis de luxo… Eva e Sono Shivdasani estavam longe de imaginar que em 1995, quando construíram a sua casa nas Maldivas que um dia seriam pioneiros não só no turismo de luxo neste país, mas que iriam definir um ideal de férias.

As Ilhas Maldivas são realmente um dos paraísos na Terra. Mas o que têm de tão especial? Este Guia de Viagem Maldivas vai mostrar-lhe tudo o que precisa de saber sobre estas ilhas do Oceano Índico.

Por ser um país tão especial e completamente diferente de todos os outros, há muito desconhecimento sobre a sua localização, como chegar lá, o que fazer para desfrutar dum lugar único e inesquecível.

O que lhe apresento aqui é um guia completo. Vai encontrar mapas, guias para comprar bilhetes de avião e critérios para escolher os melhores hotéis e resorts, atividades a não perder, a capital Malé, transportes, conselhos/dicas de viagem, clima e melhor altura do ano para viajar para as ilhas, etc. Tudo isto com imensas fotos das Maldivas e informações que lhe vão mostrar como aproveitar para fazer coisas únicas.

Se ainda não estava convencido a fazer uma viagem às Maldivas, vai decidir-se aqui, com certeza. Na verdade, é incrível como pode existir um país assim, composto por tantas ilhas espalhadas pelo oceano e com um povo tão simples e acolhedor.

Estas ilhas não se comparam a nada mais no mundo e, com o aquecimento global e a subida das águas do mar, estima-se que as Maldivas desapareçam por completo perto do século XXII. Mais uma razão para visitar o paraíso.

Férias nas Maldivas

O turismo nas Maldivas está extremamente bem organizado e apela a vários tipos de turistas. É claro que umas férias nas Maldivas vão incluir sempre o tal cenário incrível de ilhas cobertas de palmeiras, praia de areias brancas e águas transparentes cheias de vida que refletem o azul profundo do céu. E, claro, o que está por baixo das águas é mais do que razão suficiente para querer ir lá.

Mas, ainda assim, como vai poder ler neste Guia de Viagem Maldivas, não há apenas uma resposta para a pergunta “O que fazer nas Maldivas?“, existem atividades suficientemente diversificadas para agradar a todo o tipo de viajantes e razões quase infinitas para fazer uma viagem às Maldivas. Aqui ficam algumas.

Não há turismo de massas – devido aos preços das Maldivas (e de outros destinos tropicais) serem pouco acessíveis aos viajantes com menos dinheiro ou os de mochila às costas.

Os resorts das Maldivas são de grande qualidade – superior a luxo extremo.

Não há crime ou trânsito nos hotéis – cada um está instalado na sua própria ilha “desabitada”. Ou seja, toda a ilha só está ocupada pelas instalações dos hóspedes e dos funcionários do hotel.

É praticado o turismo sustentável – os viajantes preocupados com o ambiente (não somos todos?) vão gostar de saber que o turismo nestas ilhas é considerado como um modelo de sustentabilidade e amigo do ambiente.

Mundo subaquático riquíssimo – dos mais fascinantes a nível mundial para os adeptos do mergulho com garrafa. Também para quem quer simplesmente experimentar ou fazer um curso de mergulho mais completo. Qualquer pessoa equipada com óculos de mergulho e barbatanas (para fazer snorkeling) ou mesmo uns simples óculos de natação também pode já ver bastante.

A capital do país, Malé – esta cidade situa-se numa das maiores ilhas das Maldivas. Está repleta de mesquitas e mercados e tem uma vida mais que vibrante devido à sua enorme densidade populacional.

Quem deve, então, fazer férias nas Maldivas?

Depois de listar as razões para fazer a sua viagem, parece-me que este destino é o ideal para estes tipos de viajantes.

Apaixonados pela ideia de estar numa perfeita ilha tropical

Amantes de passeios de barco à vela ou a motor

Pessoas que queiram descansar num resort com todas as comodidades para dormir, comer e divertir-se

Eco-turistas

Entusiastas de desportos aquáticos

Mergulhadores com experiência ou quem queira experimentar mergulho ou tirar cursos

Surfistas

Casais em Lua-de-Mel

Todos aqueles que queiram descanso no tal paraíso, completamente diferente de tudo o que já viu, sem stress e bem longe de casa

A minha viagem às Maldivas

Esta Guia de Viagem Maldivas é baseado em muita investigação mas, essencialmente, na minha própria viagem de lua-de-mel durante 15 dias. Pode parecer muito tempo para ficar numa ilha com duas ou três centenas de metros mas asseguro-lhes que fiz coisas diferentes praticamente todos os dias.

Aproveitei ao máximo as atividades no hotel ou nele divulgadas e fiz de tudo: voar num hidroavião, andar de submarino, curso de mergulho, muito snorkeling, desportos aquáticos com motor ou à vela, estive 3 vezes na capital Malé, visitei outras ilhas, experimentei todos os restaurantes do hotel e comi como um rei, etc, etc. De todas estas atividades lhe dou conta no artigo O que fazer nas Maldivas.

Admito que uma viagem de avião para as Maldivas e a estadia num resort não são propriamente baratas mas, comparado com outros destinos tropicais de praias exóticas e “de sonho” como as Maurícias, Bora Bora (Polinésia), Seychelles, Bahamas, Phuket e Ilhas Phi Phi (Tailândia), Bali (Indonésia) ou Hawaii, os preços das Maldivas são bastante acessíveis ou semelhantes.

Se considerarmos que uma lua-de-mel é algo que só acontece uma vez na vida (ou duas, ou três, claro), considero que este destino é um dos melhores na relação preço/qualidade/originalidade, para quem quer descontrair durante uma semana ou duas, sem deixar de experimentar coisas novas, como pode ver neste vídeo do Turismo das Maldivas.

FAÇA LOGIN NA SUA CONTA

Introduza abaixo o email e password
que identificam a sua conta.

Error message here!

Error message here!

NÃO SE LEMBRA DA SUA PASSWORD?

Caso não se lembre da sua password,
ajudamo-lo a repor uma nova password.

Error message here!

É A SUA PRIMEIRA VEZ QUE VIAJA CONNOSCO?

Em apenas 30 segundos poderá abrir a sua nova conta de cliente.

Error message here!

Error message here!

Error message here!

Error message here!

Error message here!

Error message here!

Error message here!

Error message here!

Aceito e subscrevo as
Condições Gerais do site.
Error message here!

Close
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais