O Que Ver e Fazer em Agadir!

sexta-feira, 23 de março de 2018 Destinos e Viagens Destinos e Viagens O que fazer em sua viagem

A cidade de Agadir é hoje uma cidade moderna virada para o turismo. Longe vão os tempos da pequena vila piscatória que vivia apenas do comércio e daquilo que o mar lhe oferecia.

Em 1960, a cidade foi atingida por um terramoto que destruiu praticamente toda a cidade, incluindo o antigo kasbah. Estima-se que tenham morrido 15 mil pessoas e 35 mil ficaram desalojadas. O nível de destruição foi tão intenso que o rei Mohammed V decidiu construir uma nova cidade a 3 quilómetros a sul do epicentro.

Um começar de novo que transformou a cidade por completo com avenidas largas, prédios com uma arquitectura futurista, resorts turísticos em frente à praia e campos de golfe. Uma nova estância balnear foi criada e milhares de turistas provenientes da Europa começaram a aparecer a partir dos anos 70 do século passado.

Actualmente, Agadir é um dos destinos de sol e praia mais conhecidos de Marrocos, em conjunto com Saidia, e é um importante centro económico do país ao nível da pesca e dos produtos agrícolas.

A seguir apresentamos uma lista de algumas actividades que pode fazer e locais a visitar nesta cidade da costa Atlântica de Marrocos.

Centro de Agadir

No centro da cidade visite o bairro novo de Talborjt, os jardins de Olhao, a avenida La Noria, considerada como uma das maiores do continente africano, as Mesquitas Mohamed e Loubnane.

Nova Medina

A Nova Medina ou Medina Polizzi, como também é conhecida, foi concebida pelo arquitecto Coco Polizzi que concebeu um espaço que recria a antiga cidade medieval com diversas lojas de artesãos, cafés e restaurantes típicos.

Antiga Kasbah

Visite as ruínas da antiga Kasbah destruída pelo terramoto. A antiga fortaleza está localizada no noroeste da cidade, a cerca de 5 quilómetros do centro da cidade. A partir das muralhas admire as vistas panorâmicas para a baía de Agadir.

Praias e Surf

As praias são o principal cartão-de-visita deste destino. Aproveite para fazer passeios à beira-mar e explorar a praia de Taghazoute, uma das mais conhecidas da região.

Aproveite ainda para praticar surf na Baía de Imsouane, um dos melhores locais para a prática deste desporto. Em Agadir existem várias escolas de surf que dispõem de programas que incluem aulas e equipamento.

Circular na Corniche

À noite faça um passeio na Corniche de Agadir, uma extensa avenida junto à praia, que possui inúmeros cafés, restaurantes e bares com música ao vivo.

FAÇA LOGIN NA SUA CONTA

Introduza abaixo o email e password
que identificam a sua conta.

Error message here!

Error message here!

NÃO SE LEMBRA DA SUA PASSWORD?

Caso não se lembre da sua password,
ajudamo-lo a repor uma nova password.

Error message here!

É A SUA PRIMEIRA VEZ QUE VIAJA CONNOSCO?

Em apenas 30 segundos poderá abrir a sua nova conta de cliente.

Error message here!

Error message here!

Error message here!

Error message here!

Error message here!

Error message here!

Error message here!

Error message here!

Aceito e subscrevo as
Condições Gerais do site.
Error message here!

Close
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais