Bali: A Ilha dos Deuses!

quarta-feira, 25 de abril de 2018 Love and Road Love and Road Love and Road

Por anos Bali tem sido o destino de viagem de surfistas e amantes de praia, e por causa disso várias áreas da ilha estão bastante desenvolvidas e altamente turísticas. No entanto, ainda existem lugares incríveis in Bali, escondidos e autênticos, esperando para serem descobertos.

Primeiro de tudo: Bali não é apenas Kuta e Uluwatu! Existem um monte de outras praias lindas, vilarejos, natureza belíssima e povo encantador. Então se está a planear viajar para Indonésia siga as nossas dicas para aproveitar o melhor de Bali, atrações e lugares únicos. Tenho certeza que vai se apaixonar pela  ilha.

Bali é famosa pelas ondas perfeitas, pelos campos de arroz, os templos hinduístas, yoga, meditação e comida deliciosa.

O que fazer em Bali? O que é imperdível?

Antes de listar as atrações turísticas em Bali e os lugares que deve visitar, vamos falar de experiências. Momentos que só pode viver na Ilha dos Deuses.

1 - Surfar em Bali: inciantes e profissionais

Bali é o destino de viagem perfeito para os surfistas, e deve surfar em Bali! Viajar para Bali e não pegar onda é a mesma coisa que ir a Roma e não ver o Papa. Não existe desculpa para isso!

Eu nunca surfei na vida, e em Bali diverti-me imenso! Fiquei com medo, ri, peguei uma onda, cai da prancha, repeti tudo de novo, fiquei exausta… Mas hoje posso dizer: eu surfei em Bali!

As melhores praias em Bali para aprender a surfar são Kuta Beach, Legian e Seminyak. As praias mais vazias e com menos gente a surfar são Batu Bolong e Olds Man, as duas na região de Canggu, uns 40 minutos de Kuta.

2 - Escale o Monte Batur e Assista o Nascer do Sol do Topo do Vulcão

Sem dúvida subir o Monte Batur está no topo da lista do que fazer Bali, e não vai arrepender-se de acordar cedo. O vulcão Batur fica na parte norte da ilha, pode contratar um tour que o vai pegar no hotel e leva-lo até o Batur para fazer a escalada.

A caminhada começa ás 3 – 3:30h da manhã, e a subida até o topo do Mt. Batur demora umas 2:30h [a cratera fica a 1.717m acima do nível do mar]. Você precisa apressar-se, caso contrário não vai conseguir chegar a tempo para assistir o nascer do sol.

3 - Fique Zen em Ubud

O que fazer em Bali para cuidar do equilíbrio entre corpo e mente? Uma dica é: vá para Ubud! Existem muitas maneiras de se conectar com o mundo espiritual, participe de uma aula de meditação, aula de yoga, caminhe pelos campos de arroz no Campuhan Ridge Walk, visite os templos ou simplesmente relaxe no hotel.

A maioria dos turistas vão a Udub para conhecer o Mercado de Artes, o Palácio Real Puri Saren Agung e Floresta dos Macacos. É claro que deve visitar essas atrações, mas  a coisa mais importante para se fazer em Ubud é ficar ZEN!

4 - Prove receitas deliciosas e saudáveis

A comida Balinesa é deliciosa, uma mistura de sabores e ingredientes frescos. Paraíso para quem gosta de carne, para vegetarianos e veganos. Comer muito está no topo da lista do que fazer em Bali! Não importa o que gosta ou não gosta, você vai encontrar um restaurante ou um warung [restaurante local] pronto para saciar a sua fome de boa comida.

Peixe e frutos do mar são sempre frescos em Bali! Se é vegetariano prove o tempe com molho de amendoim. Para os carnívoros o chicken satay [espetinho de frango] e o bife rendang são os mais pedidos. E não deixe de comer o tradicional Nasi Campur, o nosso favorito é no Restaurante Piring Daun.

Sumos feitos com legumes e especiarias como gengibre e curcuma estão na moda, e o pequeno almoço é levado a sério em Bali. As cafeterias servem receitas de dar água na boca, do tradicional ovos & bacon até açaí com frutas.

5 - Trabalhe nos Campos de Arroz e Aprenda a Cozinhar em Bali

Uma das coisas mais autênticas para se fazer em Bali é participar de uma aula de culinária. Mas não estou a falar de qualquer aula, precisa participar do Rumah Desa tour e descobrir um lado único de Bali. Lá vai aprender a fazer os cestinhos de palha usados nas oferendas, como preparar o curry Balinês e receitas tradicionais, como é feito o processo do óleo de coco e vai ajudar na plantação de arroz. É a oportunidade de conhecer de perto a realidade dos moradores de Bali.

Eu diverti-me muito a aprender sobre os ingredientes, a picar temperos e a ajudar na cozinha.

6 - Explore as Melhores Praias de Bali

Bali é uma ilha enorme e para conseguir ver tudo precisa se locomover de um lado ao outro. Kuta, Legian e Seminyak são as praias mais famosas e mais turísticas. Sanur é muito movimentada, perfeita para quem quer descansar e nadar num mar mais calmo. As praias perto de Uluwatu são as preferidas dos surfistas, e a maioria fica escondida entre ruas estreitas e cheias de curvas.

Uma das coisas mais porreiras para se fazer em Bali é alugar uma moto [ou scooter] e  explorar as melhores praias. No primeiro dia pode conhecer a costa sudoeste, saindo de Kuta Beach, passando por Canggu até a região de Tanah Lot. No outro dia vá no sentido nordeste, visite Sanur, Keramas e a White Sand Beach. E por último encare os morros e vá no sentido sul para Uluwatu, esteja preparado para subidas e descidas, curvas e bastante tráfego.

7 - O Melhor Pôr do Sol de Bali

Não sabe o que fazer em Bali no final de tarde? Vá assistir o pôr dos sol! Existem vários lugares na ilha que são perfeitos para apreciar o espetáculo da natureza, escolha o seu preferido. Aqui vai a lista dos nossos preferidos:

  • Templo de Uluwatu  – Templo Tanah Lot – Berawa Beach – Batu Belig Beach (no bar 707 Batu Belig) –
  • The Lawn na Olds Man Beach, Canggu e entre os campos de arroz em Canggu.

O Melhor de Bali – Atrações que você deve visitar

Bali é chamada de Ilha dos Deus e é fácil entender o porquê. Em cada esquina, em todas as casas e em todas as ruas existe um templo com pessoas entregando oferendas paras os vários Deuses Hindus. O hinduísmo não é apenas a religião oficial de Bali, é o estilo de vida, e como a sociedade é organizada. A arquitetura dos templos Balineses é incrível, com entalhe em madeira, esculturas gigantes, com flores colorindo e perfumando os altares. Sem dúvida os templos são as principais atrações em Bali, e aqui vai a nossa sugestão dos mais bonitos e mais interessantes para você visitar.

1 - Templo de Uluwatu e a  Dança Kecak

Visitar o Templo de Uluwatu é uma obrigação, não pode dizer que esteve em Bali se não visitou o Uluwatu. A Kecak Dança é uma apresentação tradicional que acontece todos os dias às 6:30h da tarde. A entrada ao Templo de Uluwatu custa 30,000IDR e o bilhete para dança sai por 100,000IDR. Chegue antes das 6 horas para conseguir um bom lugar na arena, e tenha cuidado com os macacos que vivem nos jardins do templo. Eles são danados e adoram roubar telemóveis, câmaras, óculos, garrafas de água e qualquer coisa que brilhe ou pareça comida.

2 - Templo Ulun Danu Beratan

Localizado nas montanhas centrais de Bali esse é um dos templos mais visitados na ilha. o design do templo e o lago ao redor formam um cenário divino. Para chegar lá pode reservar um passeio guiado até templo Ulun Danu Beratan ou se aventurar e ir sozinho de moto.

3 - Purifique a sua Alma no Templo Tirta Empul em Ubud

O meu templo preferido em Bali! É encantador ver o ritual de purificação nas fontes de água, as crianças sendo abençoados e a possibilidade de participar de tudo isso. Mesmo sendo uma das principais atrações em Bali, o templo é bastante organizado e se sente bem em estar lá. O Tirta Empul abre das 9h às 19h, vá de manhã cedo ou no final de tarde para evitar os grupos de turistas. A entrada custa 5,000IDR e já inclui o aluguel do sarong que precisa usar para entrar no templo.

4 - Pôr do Sol no Templo Tanah Lot

Este é um dos templos mais conhecidos em Bali, fica à beira do mar, com as ondas quebrando nas pedras e o sol se pondo bem atrás do templo. Fantástico!

5 - Templo Besakih, o Templo Mãe de Bali

É o maior e mais importante templo em Bali. Fica nos pés do Monte Agung, a montanha mais alta da ilha. Um complexo de templos e santuários localizado a mil metros acima do nível do mar.

6 - Campos de arroz em Bali

Os campos e terraços de arroz fazem parte da cultura de Bali e é uma das principais atrações da ilha. Em Kuta Beach e outras áreas desenvolvidas os arrozais deram lugar a hotéis e construções modernas, mas se for para o interior da ilha vai encontrar campos de arroz a perder de vista.

Os terraços de arroz em Tegalalang – Ubud, é o mais famoso de Bali. Não é mais tão autêntico, mas mesmo assim pode tirar fotos lindas e apreciar o lugar.

FAÇA LOGIN NA SUA CONTA

Introduza abaixo o email e password
que identificam a sua conta.

Error message here!

Error message here!

NÃO SE LEMBRA DA SUA PASSWORD?

Caso não se lembre da sua password,
ajudamo-lo a repor uma nova password.

Error message here!

É A SUA PRIMEIRA VEZ QUE VIAJA CONNOSCO?

Em apenas 30 segundos poderá abrir a sua nova conta de cliente.

Error message here!

Error message here!

Error message here!

Error message here!

Error message here!

Error message here!

Error message here!

Error message here!

Aceito e subscrevo as
Condições Gerais do site.
Error message here!

Close
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais