Sardenha: o paraíso!

sexta-feira, 18 de maio de 2018 Vamos pra Onde Raquel Furtado Vamos pra Onde

A Sardenha é uma ilha , mais precisamente um verdadeiro paraíso , localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país ao qual pertence. Ela não é uma ilhota qualquer, pelo contrário, é bem grande: são 24.090 km2 de área, 1.849 km de costa e 1,65 milhão de habitantes. É a segunda maior ilha do Mediterrâneo, quem lidera a lista é a Sicília, também italiana, e atrai um número impressionante de turistas durante o verão, principalmente em Agosto.

A norte da Sardenha, e bem próxima a ela, está Córsega, uma ilha francesa também paradisíaca cuja visita vale muito a pena!

Como falamos acima, a Sardenha é uma ilha bem grande, não é como aqueles destinos que uns 3 diazinhos são suficientes para conhecer, aproveitar e pronto. Por lá, 15 dias ainda estão longe de ser suficientes: a ilha não é apenas enorme mas reserva muita beleza e muitas praias de tirar o fôlego, além de um pequeno arquipélago chamado La Maddalena que é de deixar qualquer um de queixo caído.

Pelo tamanho, o ideal é que você estabeleça mais de uma base na ilha. Nós tivemos 3 bases – focadas em conhecer os pontos indicados com estrelinhas no mapa abaixo: o arquipélago La Maddalena, a Costa Esmeralda, e as famosas Calas Mariolu e Goloritze.

Como ficamos apenas 7 dias por lá, isso foi tudo o que conseguimos conhecer. Entretanto, Córsega, o sul da Ilha e Alghero também mereciam muito uma visita – e até La Maddalena (onde passamos apenas um dia) merecia muito mais.

Como se deslocar na ilha:

Eu acho fundamental ter um carro na Sardenha! Primeiro pelo tamanho da ilha e segundo porque o transporte público não é o forte por lá. A Sardenha é bem preparada para quem tem carro: todas as praias possuem estacionamento, os ferries levam carros tranquilamente (apesar de ser meio caro) e é bem fácil estacionar em supermercados, perto de restaurantes ou hotéis.

Mas alugue seu carro previamente, ok? Para não correr o risco de chegar no aeroporto e não ter nenhum veículo disponível. Isso pode acontecer principalmente em agosto, quando a ilha fica lotada de turistas.

Imperdivel na Ilha:

Bom, essa é uma pergunta difícil pois a gente não conheceu nem 1/3 da ilha (infelizmente), mas pelas pesquisas que fizemos e pelo que pudemos ver por lá, o indispensável mesmo (e razoável em questão de logística de deslocamento) é:

  • Ida ao arquipélago La Maddalena, com destaque para a Cala Coticcio
  • Passeio de lancha alugada (você mesmo dirige ou contrata também o marinheiro) para as Calas Mariolu e Goloritze
  • Visita às praias da Costa Esmeralda, com destaque para a Spiaggia del Principe e Cala Moresca
  • Ver o pôr do sol no Beach Club Phi Beach – maravilhoso
  • Berchida beach, Cala Brandinchi, Spiaggia La Pelosa, Spiaggia Rosa e San Teodoro são praias que não conhecemos mas ouvimos falar muito bem

FAÇA LOGIN NA SUA CONTA

Introduza abaixo o email e password
que identificam a sua conta.

Error message here!

Error message here!

NÃO SE LEMBRA DA SUA PASSWORD?

Caso não se lembre da sua password,
ajudamo-lo a repor uma nova password.

Error message here!

É A SUA PRIMEIRA VEZ QUE VIAJA CONNOSCO?

Em apenas 30 segundos poderá abrir a sua nova conta de cliente.

Error message here!

Error message here!

Error message here!

Error message here!

Error message here!

Error message here!

Error message here!

Error message here!

Aceito e subscrevo as
Condições Gerais do site.
Error message here!

Close
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais